sábado, 22 de setembro de 2007

Como anda a sua auto-estima?

Você se sente assim:
inadequada, insegura, com dúvidas, incerta do que realmente é ou quer, com um sentimento vago de não ser capaz. Não acredita ser capaz de ter alguém que a ame.Desiste facilmente de tudo que começa,Culpa os outros pelos próprios erros,Encara todas as criticas como ataques pessoais,Sente necessidade de agradar , não conseguindo dizer não, Busca aprovação e reconhecimento de tudo o que faz.Não se sente importante para si mesma.Sente angústia, dor no peito, choro, pesadelos, vazio, agressividade, depressão, punição, doenças.
Certamente você pode estar precisando reforçar sua auto estima.A auto-estima começa a se formar na infância, a partir de como as outras pessoas nos tratam. A criança percebe no olhar e na expressão amorosa dos pais que está recebendo atenção, que aqueles que a cercam se encantam e se preocupam com ela. Os pais atuam como espelhos, que devolvem determinadas imagens ao filho. Se os pais estão sempre opinando a partir de uma perspectiva negativa para os filhos, e se estão sempre os taxando de inúteis e incapazes, ou usando de zombarias e ironias,criticas, humilhações, irá se formando neles uma imagem "pequena" de seu valor. E se com os amigos, na rua e na escola, repetem-se as mesmas relações, teremos uma pessoa com auto - estima baixa e baixo sentimento de auto - avaliação.Perde-se a auto-estima quando se passa por muitas decepções, frustrações, em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada que faz. A auto-estima também influencia a escolha dos relacionamentos e mantém uma relação direta e muito importante com o desempenho profissional, em resumo, acredite,a auto-estima influencia tudo que fazemos, pois é o resultado de tudo que acreditamos ser, por isso o autoconhecimento é de fundamental importância para aumentar a auto-estima. Pessoas com baixa auto-estima têm mais chances de ter problemas de saúde,portanto os tratamentos de saúde deveriam se concentrar em melhorar a auto estima dos pacientes.Se você está com a auto estima abalada, pode e deve procurar ajuda para corrigir isso o mais rápido possível, evitando doenças .Uma ótima alternativa é recorrer às técnicas de PNL - Programação Neuro Lingüística A PNL começa com a pressuposição de que a mudança é possível e pode ocorrer rapidamente. Se não gostamos da situação em que estamos, temos a responsabilidade de fazer algo para mudar essa , situação. A maneira mais fácil para mudar nossa situação é mudar a nós mesmos. A PNL nos proporciona a maneira de fazer isso.Outra forma é recorrer à TERAPIA FLORAL. Neste caso o ideal é encontrar um terapeuta habilitado para , através de consultas detalhadas e seqüenciais, indicar-lhe as essências ideais para o seu caso. Abaixo segue a citação de algumas essências , entretanto, sugiro que somente as utilize com acompanhamento do seu Terapeuta.FIVE CORNERS - Essência australiana JASMINUM - Sistema MineiroBUTERCUP E SAGE Sistema californiano ALOE VERA - Sistema Saint GermainCENTAURY - Sistema Bach ,entre outras.
A auto-estima, é a base para o ser humano. É a cura para todas as dificuldades e sofrimentos. E mais, é a cura para todas as doenças de origem emocional e relações destrutivas, portanto garanta urgente que a sua esteja em ordem.

Nenhum comentário: