sábado, 22 de setembro de 2007

AROMATERAPIA

A Aromaterapia é o tratamento terapêutico ou estético através dos Óleos Essenciais 100% puros extraídos das folhas, flores, raízes, caules, cascas ou sementes de uma planta. São moléculas orgânicas que contém vitaminas, hormônios e antibióticos. É a substância mais vital e poderosa da planta, podemos dizer que é a Alma da planta.
É uma terapia complementar que busca atender as necessidades de cada indivíduo para estabelecer harmonia e equilibro, devendo ser usada como prevenção e manutenção da saúde física, emocional, energética e ambiental. Pode ser utilizada em forma de massagens, banhos, compressas, spray ambiental e vaporizadores, entre outros. O olfato e a pele são suficientes para levar esta energia vital das plantas para todo o organismo e assim processar a cura.
São muitos os óleos essenciais, dentre eles: Eucalipto – grande expectorante que age também na concentração mental; Lavanda – relaxante e calmante, equilibra e harmoniza; Gerânio – diurético, tônico, regulador; Rosa – confortante, trabalha a auto-estima, tônico do coração; Capim-Limão – revigorante, ativo, bom para ambientes; Bergamota – antidepressivo, ansiedade; Ylang-Ylang – stress, afrodisíaco, confortante.
Com isso: Desperte com Alecrim e Hortelã! Ame-se com Rosa! Alegre-se com Laranja e Tangerina! Inspire-se com Sândalo! Crie com Palmarosa! Aspire com Eucalipto! Seduza com Ylang-Ylang! Ame com Jasmim! Viva com Saúde!

Nenhum comentário: